ABRE CAMPO E RIO CASCA (MG) - Equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo, comandada pelo Delegado Fabio de Freitas Souza, com a equipe de investigadores da Delegacia de Rio Casca, com apoio da Delegada Bruna Araújo, cumpriram mandado de prisão, nesta quinta-feira, dia 07/12, em desfavor do autor do crime de estupro de vulnerável.
Segundo a PCMG, após o pai da vítima procurar a Polícia para relatar que sua filha estava sofrendo abuso sexual e sendo ameaçada pelo irmão de sua madrasta, foi iniciada uma investigação para apurar a veracidade do que foi descrito.
Os elementos de informação permitiram concluir que o suposto autor dos fatos inicialmente manteve relacionamento sexual consensual com a vítima, mesmo sabendo que ela tem apenas 13 anos, fato que confessou ao prestar declarações. Ainda de acordo com a polícia, não bastasse isso conduta, passou a obrigar a vítima a praticar sexo mediante violência, além de enviar fotos de armas de fogo, com intuito de amedrontar a vítima e compeli-la a retomar o relacionamento sexual criminoso.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, o Delegado Dr. Fabio Freitas representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Justiça.
No decorrer das investigações, teve-se notícia de que o abusador se dirigia novamente para a casa da vítima, mesmo após sabedor de que o pai da vítima relatara seus graves crimes aos policiais, desse modo, as equipes de investigadores e o delegado conseguiram deter o indiciado no município de Rio Casca, quando se dirigia para Abre Campo.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o preso encaminhado ao Presídio.