Portal Caparaó - PC prende tio suspeito de estupro de vulnerável da sobrinha de 13 anos em Caputira
Segurança

PC prende tio suspeito de estupro de vulnerável da sobrinha de 13 anos em Caputira

08/12/2023 - Atualizado em 09/12/2023 07h53

CAPUTIRA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores da Delegacia de Abre Campo e de Matipó, comandados pelo Delegado Fabio de Freitas de Souza, cumpriram mandado de prisão, nesta sexta-feira, dia 08/12/2023, em desfavor do suposto autor do crime de estupro de vulnerável. É a terceira prisão por estupro de vulnerável em três dias na Comarca de Abre Campo.

Segundo a PCMG, após o pai da vítima procurar a Polícia para relatar que sua filha estava sofrendo abuso sexual e sendo ameaçada pelo seu tio, foi iniciada uma investigação para apurar a veracidade do que foi descrito.

Os elementos de informação permitiram concluir que o indiciado manteve relacionamento sexual com sua sobrinha, mediante violência, de apenas 13 anos de idade à época que se iniciou a conduta criminosa, quando a menina estava na residência do seu avô para fazer a limpeza do imóvel. Aduz que a vítima não relatava a ação odiosa do seu tio porque o seu abusador ameaçava fazer mal à adolescente e a sua família.

Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.

Após diligenciar e localizar o indiciado, as equipes de investigadores das Delegacias de Matipó e Abre Campo e o Delegado Fabio Freitas de Souza, prenderam o suposto autor dos fatos.

O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.