CAPUTIRA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores da Delegacia de Abre Campo e de Matipó, comandados pelo Delegado Fabio de Freitas de Souza, cumpriram mandado de prisão, nesta sexta-feira, dia 08/12/2023, em desfavor do suposto autor do crime de estupro de vulnerável. É a terceira prisão por estupro de vulnerável em três dias na Comarca de Abre Campo.
Segundo a PCMG, após o pai da vítima procurar a Polícia para relatar que sua filha estava sofrendo abuso sexual e sendo ameaçada pelo seu tio, foi iniciada uma investigação para apurar a veracidade do que foi descrito.
Os elementos de informação permitiram concluir que o indiciado manteve relacionamento sexual com sua sobrinha, mediante violência, de apenas 13 anos de idade à época que se iniciou a conduta criminosa, quando a menina estava na residência do seu avô para fazer a limpeza do imóvel. Aduz que a vítima não relatava a ação odiosa do seu tio porque o seu abusador ameaçava fazer mal à adolescente e a sua família.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Após diligenciar e localizar o indiciado, as equipes de investigadores das Delegacias de Matipó e Abre Campo e o Delegado Fabio Freitas de Souza, prenderam o suposto autor dos fatos.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.