No domingo, por volta de meio-dia, os policiais foram até o Córrego do Cotovelo, zona rural de Simonésia, motivados por uma denúncia de que havia homens capturando pássaros naquela região.
Após realizarem um intenso levantamento, conseguiram flagrar no meio de uma mata na propriedade de Ronei Peterson Souza Sales, 35, os autores Márcio Batista de Freitas, 32 e Elias Emerick Filho, 41, moradores em Santa Rita de Minas, e Ronei da Silva Flores, 33, de Alegria (Simonésia). O trio tinha duas gaiolas com dois pássaros trinca-ferros que estavam anilhados e sendo utilizados como "chama". Foram localizados ainda outros três trinca-ferros que haviam sido capturados no local.
O trio foi levado para a delegacia, bem como o dono do terreno que havia autorizado o grupo. Na ocasião, foi apreendido o veiculo Voyage deles. Todo material e os envolvidos foram apresentados na delegacia de Manhuaçu. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
MAIS DEZENOVE PÁSSAROS
Na tarde desta segunda, no Córrego Barra do Monte Alverne, zona rural de Simonésia, policiais foram até a casa do lavrador João Francisco Pereira, 33 anos.
A partir de uma denúncia, confirmaram que ele mantinha em cativeiro vários pássaros da fauna silvestre brasileira, sem autorização do órgão ambiental.
Na ocasião, foram apreendidos doze trinca-ferros; sete coleiros; quinze gaiolas de madeira; uma gaiola de arame; um alçapão; e uma arataca.
Carlos Henrique Cruz - 08/09/09 - 15:10 - portalcaparao@gmail.com