Portal Caparaó - SAAE de Reduto explica falta de água no bairro Heringer
Geral

SAAE de Reduto explica falta de água no bairro Heringer

15/12/2023 - Atualizado em 15/12/2023 09h14

REDUTO (MG) - Durante a última reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de Reduto, alguns vereadores classificaram o SAAE como “omisso” quanto à constante falta de água no bairro Heringer. Diante do fato, o Serviço Autônomo de água e Esgoto de Reduto e a Prefeitura Municipal emitiram uma nota de esclarecimento aos moradores do bairro Heringer e à população em geral.

De acordo com a nota, a autarquia tem realizado diversas ações que visam a melhoria do abastecimento de água no município, sendo que "jamais houve omissão das obrigações, tanto o SAAE quanto o município prestaram os devidos apoio e continuam trabalhando para garantir o abastecimento de água o bairro Heringer e demais localidades do município".

O SAAE Informa ainda que o abastecimento de água no bairro não consiste apenas em encher o reservatório, fornecendo água a alguns usuários e deixando outros sem o abastecimento. “Essa manobra é desaconselhável na localidade já que toda a rede é compartilhada. Algumas residências, principalmente da parte alta, ficariam com o abastecimento comprometido”, disse o Diretor da Autarquia Heron Marcos da Silva

Segundo ele, a prefeitura de Reduto, em parceria com o SAAE, realizou um intenso trabalho de modificação em de meio quilômetro de rede, com a substituição das redes antigas e ampliando novas redes para atender o residencial Heringer, e assim minimizar as constantes falta de abastecimento de água. “Após conclusão destes trabalhos e ao acionarmos as bombas para abastecer os reservatórios no bairro Heringer, constatamos um vazamento na rede que foi construída por parte da empreiteira responsável pela rede de distribuição no bairro Heringer, portanto podemos afirmar que houve problemas na infraestrutura rede de água do loteamento, como dito, por parte da empreiteira responsável pela infraestrutura do loteamento à época do seu lançamento, o que vem assim trazendo transtornos até o momento", completa o Diretor.

Outra medida tomada pelo executivo juntamente com o SAAE é o projeto de expansão de rede para o residencial Heringer e futuros empreendimento naquela localidade sendo a solução definitiva do abastecimento de água.

Ao final da nota, o Saae pede “as devidas desculpas com os transtornos ocorridos no abastecimento de água dessas localidades e demais área do município que não foram mencionadas. E que estamos trabalhando com empenho e dedicação para garantir o bem maior que temos, água com qualidade para todos”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.