PEDRA BONITA (MG) - Equipe de investigadores da Delegacia de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fabio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão nesta sexta-feira, dia 15/12, contra um homem acusado de vários crimes graves.
Segundo a PCMG, existem duas investigações sobre os fatos em Pedra Bonita, a primeira delas sobre uma tentativa de homicídio que teria cometido no dia 20/11, com uso de uma faca. A vítima seria o companheiro da mãe do autor, de 65 anos, que apenas não foi morto pela intervenção algumas pessoas. Eles conseguiram conter o agressor, mas ainda assim o idoso sofreu um corte no rosto.
Já no dia 08/12, na semana passada, o homem colocou fogo nos bens da sua companheira, de 20 anos. Ele ainda quebrou vários imóveis e eletrodomésticos da residência, utilizando-se de uma madeira. Depois, ameaçou a companheira de morte e cometeu maus tratos contra a própria filha de 3 anos, com o agravante de ter deixado a criança trancada num carro, mesmo com a alta temperatura que fazia no dia.
Diante da gravidade e urgência, pois a integridade física e psicológica da criança e da companheira estavam sob risco iminente, o Delegado Dr. Fabio Freitas representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Justiça de Abre Campo.
Os policiais civis da delegacia de Abre Campo iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo no município de Carangola, onde efetuaram sua prisão.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.