Sete lavradores sofreram ferimentos num acidente com uma carreta puxada por um trator agrícola na Fazenda Santo Apolinário, região de Guarani, no município de Reduto. A carretinha levava dezenove pessoas e sacos de adubo.
Segundo o relato de testemunhas, o trator descia por uma estrada da lavoura. O eixo da carretinha quebrou e ela virou com os trabalhadores e o adubo. A maioria dos trabalhadores foi lançada para fora, mas alguns ficaram presos sob os sacos de adubo.
Entre os dezenove lavradores, sete tiveram ferimentos. Edmar Rufino e Fábio Fer sofreram ferimentos mais graves e João Batista Luiz foi socorrido inconsciente. Outros quatro tiveram lesões leves. Eles foram socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias das Prefeituras de Manhuaçu e Reduto.
A Polícia Militar esteve no local e verificou que o condutor do trator não possui carteira de habilitação. No local, a perícia e populares verificaram que a carreta apresentava várias partes enferrujadas e amarradas com cordas.
Jailton Pereira - 15:41 - 09/09/09 - portalcaparao@gmail.com