MANHUAÇU (MG) - O forte temporal que atingiu Manhuaçu na tarde desta quinta-feira, 21/12, provocou alagamentos em vários trechos da cidade.
Acompanhada de muito vento, a chuva provocou estragos em telhados e derrubou árvores na BR-262, entre Realeza e Santo Amaro de Minas. O local chegou a ficar interditado até que dois homens auxiliaram no corte do eucalipto que caiu sobre a pista.
Em Manhuaçu, a chuva por volta de 16 horas, provocou alagamentos em várias ruas. Sem escoamento suficiente e com a força da enxurrada, houve registros de motociclistas arrastados na rua Aparício Caldeira e na Avenida Tancredo Neves. Felizmente, não sofreram nada grave.
No Centro da cidade, parte do forro do coreto da praça Cordovil Pinto Coelho cedeu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Relato de moradores também sobre telhas quebradas e galhos de árvores derrubados.
Nos trechos como a BR-262, em frente ao bairro São Jorge; na rua Hilda Vargas Leitão e na Alameda Eloy Werner, no Alfa Sul; na avenida Getúlio Vargas, no Coqueiro; na Praça Cinco de Novembro, em frente ao Itaú; na rua Capitão Rafael e avenida Salime Nacif, bem como as proximidades da rodoviária, houve pontos de alagamento. Depois que a chuva estiou, o nível da água abaixou aos poucos. São pontos crônicos em todo temporal.