Portal Caparaó - Justiça reintegra Prefeito de Timóteo
Política

Justiça reintegra Prefeito de Timóteo

10/09/2009 - Atualizado em 13/09/2009 12h16

Em Timóteo, no Vale do Aço, Geraldo Hilário (PDT), que havia sido cassado na manhã desta última terça-feira, voltou a ocupar o cargo de prefeito nesta noite de quarta-feira, após receber o apoio de uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O juiz eleitoral, Ronaldo Batista de Almeida, determinou, em primeira instância na manhã de terça-feira (08/09) a cassação, diante da acusação de irregularidades na campanha. As denúncias foram apresentadas pelo segundo colocado na disputa eleitoral de 2008, o vereador Sérgio Mendes (PSB), que ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) – que pede a inelegibilidade por três anos -, e também uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) – que pleiteia a cassação do prefeito, com posse do segundo colocado. Após o anúncio da cassação, Sérgio Mendes (PSB), segundo colocado nas eleições de 2008 havia sido empossado na última quarta-feira.

A decisão garante ao prefeito Geraldo Hilário ficar no cargo até que o mérito do processo seja julgado. 17:05 - 10/09/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.