MANHUAÇU (MG) - Operação da Polícia Militar combate manobras de direção perigosa em loteamento em frente ao bairro Matinha, em Manhuaçu, neste domingo, 24/12. A ação policial ocorreu depois de acidente registrado entre duas motos no mesmo local no sábado.
“Durante patrulhamento pela cidade, o Copom recebeu informações a respeito de várias motocicletas promovendo a atividade conhecida como ‘grau’, direção perigosa, na localidade em frente ao bairro Matinha. Então, considerando que sábado tivemos grave acidente, nesta mesma prática, praticamente no mesmo local, nós nos mobilizamos com apoio da equipe de Rocca, ronda com os cães, equipes da RV, equipes das motocicletas, do GPMOR e do Tático Móvel. Deslocamos até aquela localidade a fim de combater essa modalidade. Haja vista que ela tem vitimado diversas pessoas pela cidade, cidades vizinhas”, destacou o Sargento Danilo, em entrevista ao Portal Caparaó.
Conforme o registro da PM, quando as viaturas se aproximavam, vários indivíduos empreenderam fuga empinando motocicletas. “Alguns estavam com capacete, outros sem. Foi acionado o cerco e bloqueio e tivemos sete motocicletas apreendidas com indivíduos inabilitados, indivíduos com documentação da moto atrasada, com motos suprimido numeração, entre outras irregularidades”, detalha o militar.
Um deles desobedeceu a ordem de uma das equipes e tentou passar pelo bloqueio, vindo a se acidentar. Foi acionado o atendimento do SAMU e o rapaz foi socorrido, com apoio das equipes policiais, para o serviço médico de urgência.
De acordo com o Sargento Danilo, “a Polícia Militar, sempre que possível, vai fazer frente a esse tipo de manobra perigosa, porque isso tem incomodado os moradores da cidade, com várias reclamações de motocicletas com descarga livre, com equipamentos inoperantes, ineficientes, então logo os indivíduos queiram promover esse tipo de encontro, podem saber que a Polícia Militar, tomando conhecimento, vai intervir, apreender e prender”.
Redação do Portal Caparaó