MANHUMIRIM (MG) - Um jovem de 19 anos é suspeito de ter esfaqueado outro rapaz, de 23, por dívida de droga dentro de um bar do bairro Vila Rica, em Manhumirim, na tarde de sábado (23/12). Ele estava dentro do estabelecimento quando viu a vítima passar na calçada, correu em sua direção e começou a esfaqueá-la: “você vai me pagar o que me deve”, gritava.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito admitiu o crime ao contar que a vítima não havia pagado uma quantidade de crack que comprou com ele no valor de R$ 40. Aos policiais, o sujeito disse que “se não matasse os devedores, ninguém respeitaria o bonde”.
O suspeito estava alterado e com hálito etílico quando abordado após o crime. Foi um policial do Espírito Santo, fora de serviço, que impediu que o rapaz continuasse a esfaquear a vítima. O agente estava passando no local na hora do crime, desceu da motocicleta e segurou o suspeito.
A vítima foi socorrida com perfurações na cabeça e na perna direita até o Hospital Padre Júlio Maria. No local, ela negou que tivesse qualquer dívida com o suspeito e disse não entender o motivo do ataque. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Manhuaçu. A faca do crime foi apreendida.