Portal Caparaó - Diap aponta Paulo Abi-Ackel como um dos "Cabeças do Congresso"
Política

Diap aponta Paulo Abi-Ackel como um dos "Cabeças do Congresso"

10/09/2009 - Atualizado em 13/09/2009 12h18

O Deputado Federal e presidente do PSDB em Minas Gerais, Paulo Abi-Ackel, é apontado mais uma vez como uma das lideranças do Congresso Nacional. Ele é novamente apontado entre os parlamentares na publicação da 16ª edição dos “Cabeças do Congresso Nacional”, de acordo com o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

O deputado Paulo Abi-Ackel desde o início do atual mandato exerce liderança no Congresso Nacional e é considerado como um dos mais atuantes parlamentares federais do Brasil de acordo com o levantamento anual.

Os "Cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Cinco deputados federais mineiros aparecem na listagem este ano. Além de Paulo Abi-Ackel, a bancada do PSDB é fortalecida pelo Deputado Federal Rafael Guerra.

JUSTIÇA, SEGURANÇA E CIDADANIA

Os parlamentares com domínio sobre determinados temas, além de se constituírem em fontes de consulta de seus colegas e serem muito requisitados pela imprensa, são chamados com freqüência para coordenar negociações, relatar matérias, encaminhar votações em plenários, enfim, são considerados no processo decisório.

O Deputado Federal  Paulo Abi-Ackel é citado como uma das lideranças também quando o assunto envolve as áreas de Justiça, Segurança e Cidadania. Além dele, figuram os deputados Aldo Rebelo (PCdoB/SP), Antonio Carlos Biscaia (PT/RJ), Flávio Dino (PCdoB/MA), Gustavo Fruet (PSDB/PR), José Eduardo Cardozo (PT/SP), Jutahy Júnior (PSDB/BA), Regis de Oliveira (PSC/SP), Roberto Magalhães (DEM/PE), Vieira da Cunha (PDT/RS) e os senadores Demóstenes Torres (DEM/GO), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB/AC) e Renan Calheiros (PMDB/AL). Carlos Henrique Cruz - 17:14 - 10/09/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.