SIMONÉSIA (MG) - Na noite desta quinta-feira 28/12, a Câmara de Vereadores de Simonésia realizou solenidade para devolução de 1.100.000,00 (Um milhão e cem mil reais) para a Prefeitura Municipal, oriundos de economia do legislativo durante este ano de 2023. Além dos vereadores, a prefeita Marinalva Ferreira também se faz presente, entre outras pessoas que prestigiaram o momento.
Durante a entrevista, a prefeita Marinalva Ferreira, falou sobre a importância desse recurso para o município. “É um momento muito importante pra gente que está à frente da Prefeitura. Final de ano receber para o povo de Simonésia um presente desse, de 1 milhão e 100 mil reais, é motivo de felicidade e de alegria. Quero parabenizar aqui todos os vereadores, vereadoras, o presidente da Câmara, o Zezé, pelo trabalho aqui nesta Câmara, onde eles têm feito as prioridades deles, trabalhando com respeito ao dinheiro público”.
Segundo a Prefeita de Simonésia, a expectativa é aplicar os recursos para o calçamento das vias de acesso alternativas, sentido a antiga AABB e ao Córrego dos Avelinos. “A gente tem o propósito de estar atendendo essa demanda e, se Deus quiser, vamos buscar recursos com os nossos deputados estadual João Magalhães e federal Samuel Viana, que a gente vai estar estendendo esses calçamentos para resolver as entradas de Simonésia, para diminuir barro, diminuir poeira. É nesse foco que nós vamos estar trabalhando a aplicação desses recursos”.
O recurso que foi devolvido em 2022 também já está com a licitação pronta, que é um asfalto até na ponte do Bandu. A ordem de serviço deve ser dada em breve.
O presidente da câmara José Antônio Avelino, “Zezé do Oliveira”, fala sobre essa devolução e as expectativas pelas obras que serão de grande relevância para a comunidade.
“Estamos fazendo essa devolução do recurso economizado juntamente com todos os vereadores e funcionários. Graças a Deus, quando assumimos essa cadeira como presidente, foi com esse objetivo de fazer valer o voto que a população acreditou na gente. No primeiro ano, conseguimos economizar 430 mil reais, que foi feito o calçamento sentido a São Simão do Rio Preto, que a gente fala moro do São Pedro. Esse ano nós temos 830 mil reais, será até na ponte do Bandu. E agora R$ 1.100.000,00 que vai estar amenizando a poeira de dentro da cidade”, destacou o presidente Zezé do Oliveira.
Ao final da sessão, o presidente destacou a importância da participação popular nas reuniões da Câmara Municipal e agradeceu aos moradores das comunidades que participaram da solenidade de devolução dos recursos.