MANHUAÇU (MG) - Centenas de pessoas se reuniram neste dia 31 de dezembro de 2023, para comemorar o centenário de Dona Maria Antônia Dutra, também conhecida como Dona Fia.
A história de Dona Fia é um testemunho de coragem, perseverança e amor. Ela superou muitos desafios e dificuldades ao longo de sua vida, mas nunca perdeu a esperança ou a determinação. Ela é um exemplo inspirador de como a força de vontade e a fé podem nos ajudar a superar as adversidades da vida.
Residente no córrego do Valão, Vila de Fátima, Dona Fia, se emocionou ao receber centenas de amigos e parentes para celebrar mais uma data natalícia e brindar com eles a chegada do ano novo.
As comemorações do centenário foram marcadas por uma programação emocionante e inspiradora. O evento começou com uma missa especial em ação de graças por sua vida, às 16 horas. Em seguida, foi exibido um documentário que retratou a vida de Dona Fia desde a infância até os dias atuais. Mesmo aos 100 anos de idade, Dona Fia se mostrou lúcida e cheia de histórias para contar.
Com uma dose de humor, ela compartilhou casos engraçados que aconteceram durante sua adolescência, assim como o início de seu namoro com seu esposo, o saudoso Senhor Augusto Dutra.
Teógenes Nazaré