Portal Caparaó - Até que a morte nos separe: Acusado de mandar matar a ex-companheira é preso
Segurança

Até que a morte nos separe: Acusado de mandar matar a ex-companheira é preso

05/01/2024 - Atualizado em 05/01/2024 14h39

DIVINO (MG) - A Delegacia de Polícia Civil de Divino deflagrou a segunda fase da operação "Até que morte nos separe", a fim de dar continuidade nas investigações que apura a tentativa de feminicídio, ocorrida no dia 03/05/2023, em Divino. A apuração da Polícia Civil concluiu que o ex-companheiro havia contratado um homem em Vilanova (distrito de Manhuaçu) para tentar matar a mulher, de 39 anos. Ela foi baleada várias vezes, mas foi socorrida e sobreviveu.

Na primeira fase, a investigação conseguiu identificar seis suspeitos de envolvimento. Três foram presos. Nos dias 21 e 22 de dezembro, foi localizada a possível arma utilizada no crime na casa do homem de 35 anos, acusado de ser o mandante.

A reconstituição do crime contou com a participação do suspeito de ser o executor, de 26 anos. Ele confessou seu envolvimento e concordou em participar da reconstituição.

Avançando nas investigações na segunda fase, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem de 35 anos (acusado de ser o mandante) e de uma mulher de 37 anos, pessoa que teria intermediado as tratativas entre mandante e executor. Ela teria levando a arma para o executor antes do cometimento do crime e buscando após a tentativa de assassinato.

Com os mandados de prisão expedidos, a segunda fase da operação foi deflagrada no dia 29/12. O suposto mandante foi preso em Divino e a intermediadora foi presa no distrito de Bom Jesus do Divino. Os dois foram encaminhados para o sistema prisional, após prestarem depoimento.

LEIA SOBRE A PRIMEIRA FASE DA OPERAÇÃO AQUI

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.