MATIPÓ (MG) - Equipe de investigadores da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza cumpriram mandado de prisão nesta sexta-feira, dia 5/01/2024, em desfavor do suposto autor de vários crimes com violência doméstica.
Em face do indiciado já existia uma determinação judicial de afastamento da vítima em razão de violência doméstica pretérita. Mas mesmo assim, o indiciado foi até a residência da vítima novamente, além de descumprir a decisão judicial, ameaçou de morte e injuriou a vítima mais uma vez, bem como tentou derrubar o portão de sua residência.
Diante da gravidade e urgência, pois a integridade física e psicológica da companheira do indiciado estava sob risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Guilherme Mariano, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Os investigadores Alex Henrique e Eder Lucio, orientados pelo Delegado Fabio Freitas, iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo no centro do Município de Matipó, onde efetuaram sua prisão.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.
Redação do Portal Caparaó