Portal Caparaó - Casal é preso suspeito de assassinar jovem de 23 anos em Iúna
Segurança

Casal é preso suspeito de assassinar jovem de 23 anos em Iúna

09/01/2024 - Atualizado em 09/01/2024 16h12

IÚNA (ES) - Um casal foi preso suspeito de assassinar um jovem de 23 anos a tiros no bairro Niterói, em Iúna. O crime aconteceu na noite de sábado (6), no meio da rua.

Segundo a Polícia Militar, ao receber a informação de que os suspeitos tinham fugido em um veículo, os militares conseguiram abordar a dupla. Na direção do carro, estava uma mulher de 38 anos, e no banco traseiro estava um homem de 39,  que assumiu autoria do crime.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher relatou que a possuía diversas ocorrências de tentativa de homicídio registradas do rapaz assassinado contra ela, além de ocorrências de agressões na forma Maria da Penha.

Ainda segundo a mulher, na última semana o jovem teria feito diversas ameaças contra a vida dela, relatando que havia sido contratada para trabalhar no período noturno em um hospital da região e, ao chegar no local de carro com o seu marido, se depararam com a rapaz vindo em sua direção em posse de um canivete.

Neste momento, segundo ela, seu marido realizou um disparo contra o jovem de dentro do carro. O rapaz fugiu, mas mesmo assim, o homem desembarcou e realizou outros disparos contra o jovem, que morreu no local.

Armas foram encontradas no carro

Ao ser questionado, o homem confirmou a versão. No carro em que o casal estava foram encontrados um revólver de calibre 38, uma garrucha de calibre 44 e munições. Uma espingarda de calibre 22 também foi apreendida na casa do suspeito.

Em nota, a ´Polícia Civil informou que o homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já a mulher, foi autuada em flagrante por homicídio. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.