Portal Caparaó - Jequeri: Polícia Militar prende dupla por tentativa de homicídio
Segurança

Jequeri: Polícia Militar prende dupla por tentativa de homicídio

10/01/2024 - Atualizado em 10/01/2024 15h29

JEQUERI (MG) - Na quarta-feira 3 de janeiro, por volta das 21h20min, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Luís Roldão, em Piscamba, distrito de Jequeri, quando um homem de 24 anos teria sido alvo de disparos de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida consciente e com intenso sangramento para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho em Ponte Nova, conseguindo identificar um dos autores. Ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico apresentando cinco perfurações, sendo duas no rosto, duas no dorso e uma na mão.

Segundo o pai da vítima, ele ouviu três disparos e ao chegar na janela de sua residência pode observar o momento em que dois homens numa motocicleta vermelha deixavam o local em alta velocidade. A PM apurou que um dos autores, um homem de 24 anos teria chamado a vítima em sua residência e efetuado os disparos que a atingiram na região do pescoço. Conforme relatos de testemunhas, antes do ocorrida a vítima teria cobrado a quantia de cem reais do autor que alegava não se lembrar de dívida alguma.

Já no dia seguinte por volta das 15h10min, a PM recebeu informação sobre o possível local onde um dos autores estaria. No endereço os militares localizaram uma motocicleta com a numeração do motor e chassi raspados, sendo verificado no sistema que apesar de se encontrar pintada na cor preta, o veículo seria originalmente vermelho e pertenceria a um dos suspeitos de participação no crime.

Durante as buscas, os militares localizaram na residência uma espingarda enterrada num amontoado de areia. Ainda segundo a PM, durante as diligências o suspeito chegou ao local e alegou desconhecer a procedência da motocicleta e da arma localizada e o suposto autor do crime, contudo, militares que acompanhavam à distância puderam observar o momento em que ele dispensou uma mochila num terreno próxima à residência. Um dos militares deslocou até o local onde a mochila teria sido deixada e localizou uma mochila contendo em seu interior uma barra de maconha e uma balança de precisão.

Após outra denúncia os policiais localizaram a residência onde o autor dos disparos se encontrava, tendo o local sido cercado e o indivíduo preso após reagir com os militares, que tiveram de utilizar de força para contê-lo.

O homem de 24 anos apontado nas denúncias como sendo o autor, afirmou que o comparsa de 25 anos já preso pelos militares, teria conduzido a motocicleta durante o crime, deslocado até a residência deste durante a noite e escondido o veículo. Depois de tudo esclarecido, o autor levou os militares a um lote próximo à sua residência e entregou a arma utilizada no crime.

Os autores foram presos, e encaminhados com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Ponte Nova, permanecendo presos a disposição da justiça. Além das drogas e a motocicleta, com a dupla foi apreendido um revólver, calibre 32, e uma espingarda.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.