Portal Caparaó - Conselheiros Tutelares são empossados em Manhuaçu
Geral

Conselheiros Tutelares são empossados em Manhuaçu

11/01/2024 - Atualizado em 11/01/2024 16h46

MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta quarta-feira, 10/01, a Prefeita Maria Imaculada empossou os novos conselheiros tutelares de Manhuaçu. A cerimônia ocorreu no Gabinete Municipal, com a participação de autoridades, representantes dos Três Poderes e da rede de proteção à criança e ao Adolescente.

Os cinco conselheiros empossados assumem mandato de quatro anos. São eles: Rogéria de Souza Afonso, Adão Juvenato, Vanilda Fagundes de Campos, Nilma Silva Alves de Moraes e Maria Aparecida Alves.

Entre os presentes ao ato oficial, o Promotor de Justiça dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu, Dr. Reinaldo Pinto Lara; Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus; Presidente do CMDDCA, Maria da Conceição Almeida Machado; Vereadores Alan do Allaor, Rosemary, Mariley do Carmo, Juninho Enfermeiro e Administrador Rodrigo; ex-conselheiros, suplentes, representantes de instituições filantrópicas e religiosas, além de familiares dos conselheiros empossados.

As recentes eleições para o Conselho Tutelar ocorreram de forma unificada em todo o Brasil, no dia 1º de outubro de 2023.

As autoridades presentes reiteraram a importância do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar na sociedade.

O Promotor Dr. Reinaldo Pinto Lara mencionou que está prevista para ocorrer em breve um novo encontro para os conselheiros de Manhuaçu e municípios vizinhos que integram a Comarca, visando o estabelecimento de uma comunicação eficiente entre o Ministério Público, os conselhos e demais instituições que integram a rede de proteção ao menor.

O mandato dos conselheiros tem duração de quatro anos.

Thomaz Júnior - Cidades do Café

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.