Portal Caparaó - Simonésia empossa os novos conselheiros tutelares
Geral

Simonésia empossa os novos conselheiros tutelares

11/01/2024 - Atualizado em 12/01/2024 07h01

SIMONÉSIA (MG) - Com presença da Prefeita Marinalva Ferreira, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através de sua Presidente Renata Terra, realizou na tarde desta quarta-feira 10/01, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do município de Simonésia, eleitos no Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares 2023, no dia 01 de outubro.

A solenidade ocorreu em sua própria sede, à Rua José Batista de Oliveira, no Bonsucesso. Além da Secretária de Assistência Social, Ana do Joel e a Assistente Social, Varlei Moura, diversos familiares estiveram presentes para prestigiar o momento.

Os Conselheiros empossados são: Bruna do Joel, Claúdia Mansur, Helise Taisy, Marilea Professora e Batista da Rosária. Após assinar o termo de posse, a prefeita Marinalva Ferreira, falou sobre a importância do Conselho Tutelar, do empenho da administração para deixar o orgão todo equipado, pregou união entre os conselheiros e desejou sucesso a nova equipe.

Renata Terra, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretária da Assistência, Ana do Joel, também discursaram frisando a importância do trabalho a ser desenvolvido.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas, especialmente, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No processo de escolha de 2023, doze candidatos disputaram os votos válidos dos cerca de 1.300 eleitores, que compareceram às urnas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.