MANHUAÇU (MG) - A manhã desta sexta-feira (12/01) foi um marco na história de Manhuaçu, com o lançamento da pedra fundamental da construção da ponte entre os bairros Bom Jardim e Vila Deolinda. A obra que está orçada em mais de R$ 6 milhões será o novo cartão postal da cidade e de longe a maior obra de infraestrutura que Manhuaçu já teve.
A Prefeita Imaculada esteve acompanhada do Deputado Federal Mário Heringer, do vice-prefeito Nailton Heringer, do presidente da Câmara Municipal Gilson César, dos irmãos José Fernandes da Costa e Laurentino Xavier, além do secretariado, vereadores, empresários, autoridades e sociedade civil, neste importante passo.
A Prefeita destacou que para que chegasse a esta etapa, várias pessoas contribuíram para este processo. “Queremos agradecer a Deus por ter nos conduzido até aqui, ao Deputado Mário Heringer pelo recurso para a construção dessa ponte, ao Fernando e o Laurentino pela doação do terreno e aos secretários e servidores, que trabalharam arduamente para garantirmos esta importante obra. Esta obra não irá beneficiar apenas uma pessoa, mas centenas, pois será mais um trajeto para quem mora nos bairros Vila Deolinda, Bela Vista, Lajinha e outros bairros. Outro benefício desta ponte, é que caso tenha enchentes, quem mora do lado de lá, não ficará isolado mais, a cidade não ficará dividida, ela será unida por esta ponte”.
Já o Deputado Mário Heringer, ressaltou que tem se empenhado em trazer benefícios para Manhuaçu. “Quando se tem um representante com força junto ao governo federal, é possível conseguir grandes coisas, recursos para melhorar a vida das pessoas e isso é o que temos feito por Manhuaçu. A Prefeita me liga, fala dos seus projetos e eu embarco junto com ela, pois é isso que queremos, juntos mudar essa cidade”. Em sua fala o deputado também anunciou que o projeto do contorno da BR 262 já está em licitação e assim que aprovado, o governo federal já garantiu mais de R$ 30 milhões para o início das obras.
Ao final, os presentes se dirigiram até o local da pedra fundamental, onde o Pe. Rafael Henrique de Almeida, procedeu com a benção e as autoridades descerraram a placa.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu