SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Um gravíssimo acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta, aconteceu neste domingo (14/01), no KM 51 da MG – 111 em Santana do Manhuaçu. José Vitor Dutra, 19 anos, motociclista, foi a óbito no local do acidente.
A Polícia Militar Rodoviária realizou o atendimento da ocorrência. De acordo com a corporação, o condutor do automóvel perdeu o controle direcional em uma curva, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente contra o motociclista. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista foi projetado em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros.
“O veículo seguia no sentido decrescente da rodovia, sentido Santana a Ipanema e a motocicleta no sentido oposto. O condutor do veículo, em determinada curva, perdeu o controle direcional, invadiu a contramão de direção atingindo frontalmente a motocicleta, vitimando fatalmente o condutor da motocicleta.”
O condutor do automóvel não ficou ferido e foi conduzido pelos militares a Delegacia de Manhuaçu.
“A princípio, o condutor do automóvel está com sinais visíveis de embriaguez, sendo preso em flagrante delito, o qual será apresentado a Delegacia de Manhuaçu e o automóvel que ele conduzia com licenciamento atrasado, sendo removido ao pátio credenciado.”
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do acidente realizando os trabalhos cabíveis. Posteriormente o corpo da vítima foi liberado ao serviço funerário e encaminhado ao IML de Manhuaçu.
Causas e circunstâncias do grave acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Portal Caparaó