MANHUAÇU (MG) - Moradores da escadaria da rua Ana Fraga de Mendonça estão apavorados com a violência no local. Além do comércio de drogas que acontece ao todo momento, inclusive com a ocorrências de homicídios no meio da rua, na noite de sábado, 13/01, foram surpreendidos com uma rajada de tiros disparados nas paredes das casas.
De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram a PM dando conta de que duas motocicletas, com dois ocupantes cada, chegaram pelo beco da rua Simão Franscisco Romão e na escadaria da rua Ana Fraga de Mendonça efetuaram diversos disparos de arma fogo atingindo as paredes e janelas de duas residências. “No local a perícia técnica da Polícia Civil recolheu 17 cartuchos calibre 9mm e alguns projéteis do mesmo calibre. Os tiros foram disparados aleatoriamente e atingiu as paredes de duas residências e uma janela de vidro”, explicou Tenente Vieira.
Após efetuarem os disparos, os autores fugiram sentido a BR 262, pela avenida Castelo Branco.
Perseguição
Durante o atendimento à ocorrência a PM recebeu a informação de que uma motocicleta com dois ocupantes havia desobedecido uma ordem de parada próximo ao centro da cidade.
“De imediato foi montado um plano de cerco e bloqueio passando as informações de localização da motocicleta através da rede de rádio, sendo o veículo acompanhado por nossas equipe e após cometer diversas infrações de trânsito entre elas, direção perigosa; transitar na contra mão; excesso de velocidade em via pública e coloca em risco a vida de terceiros, os indivíduos foram presos após durante a tentativa de fuga baterem na traseira de um automóvel, na região do bairro coqueiro”, disse o oficial.
A princípio existia a suspeita de que os indivíduos teriam participado da ação no bairro Santana, fato que foi descartado após a prisão dos mesmos. “Os dois indivíduos foram conduzidos ao Pronto Atendimento para exames de praxe e condutor da motocicleta foi autuado por direção perigosa, embriaguez na condução de veículo dentre outras infrações e crimes de trânsito”, finaliza tenente Vieira.
Redação do Portal Caparaó