PONTE NOVA (MG) - A Polícia Civil de Ponte Nova apura a autoria de ameaças realizadas por meio da Internet (e-mail e whatsapp), direcionadas a funcionários e administradores do Hospital Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova.
Administradores e funcionários do hospital procuraram as autoridades da PCMG após receberem diversos e-mails ameaçadores. A investigação revelou que um adolescente de 13 anos, residente no município mineiro de São Gonçalo do Sapucaí, próximo à Varginha, foi identificado como emissor das mensagens criminosas. Durante sua oitiva, o menor infrator afirmou ter sido remunerado por um funcionário do hospital para realizar tais práticas.
O funcionário em questão foi ouvido pela polícia e confessou sua participação, justificando suas ações com alegações de insatisfação pessoal com a entidades e seus administradores. Como acontece no mundo real, crimes digitais, como ameaças e injúrias, estão sendo apurados pela polícia civil e serão processados pelo judiciário.
É crucial ressaltar que as vítimas não devem se intimidar e são encorajadas a denunciar casos semelhantes, reforçando a importância do combate a crimes virtuais e garantindo a segurança digital da comunidade.