MANHUAÇU (MG) - Uma tentativa de roubo foi registrada na noite de ontem, no córrego Arrozal, na zona rural de Manhuaçu. A vítima, um homem de 64 anos, disse que estava sentado do lado de fora de sua casa, quando uma pick-up Fiat Strada, branca, com dois ocupantes, chegou ao local. Um dos infratores desceu do carro e com uma arma em punho, exigiu que ele entrasse na casa.
O indivíduo perguntou sobre a localização da esposa da vítima, e exigiu dinheiro. Quando a vítima começou a gritar por socorro, o autor tentou esganá-lo e tapar sua boca e nariz. Nesse momento, a vítima entrou em luta corporal com o agressor.
Ao ouvir os gritos, a esposa da vítima saiu para a varanda da residência e também começou a gritar. Os indivíduos então fugiram sem levar nada. A vítima sofreu uma pequena escoriação no rosto e quebrou um pedaço do dente, mas recusou atendimento médico.
Devido à limitação visual da vítima e à escuridão no local, as descrições dos autores foram vagas. Eles foram descritos como morenos claros, um com mais de 1,75 m de altura e o outro mais baixo, ambos usando máscaras.
A polícia realizou diligências nas chácaras vizinhas em busca de câmeras de monitoramento, mas não encontrou nenhuma no trajeto que os autores fizeram. A vítima acredita que estava sendo monitorada, pois uma motocicleta desconhecida havia aparecido em sua propriedade no último sábado à noite.