Na tarde de segunda-feira, um crime revoltou a comunidade de Vilanova. Um rapaz, com passagens pela polícia por vários crimes, tentou matar um lavrador e roubou vários materiais na casa dele.
Por volta das 23 horas, a PM compareceu à Rua José Adolfo Assad, onde segundo uma testemunha, ouviu o lavrador José Inácio da Silva Neto, 61 anos, gritando por socorro dentro de sua própria casa e ao prestar o socorro o encontrou ferido a facadas.
Ao chegar ao local, José relatou aos policiais que quando passava pela rua Sérgio Alves do Carmo, 25 anos, perguntou se ele lhe emprestava dois CD'S. Já dentro da casa, o lavrador se distraiu, quando o autor apoderou-se de uma faca, tipo peixeira, que estava em cima da mesa e anunciou o assalto.
Sérgio colocou a faca no pescoço da vítima, ordenou que ele se deitasse e passou a revirar todos os pertences à procura de dinheiro. Não satisfeito, passou a dar vários golpes de faca e amarrou José Inácio num quarto da casa com uma corrente, impossibilitando-o de sair.
O rapaz roubou um aparelho celular, um cartão de crédito, um cartão telefônico, uma carteira de couro, cor preta e a faca utilizada no crime.
PM realizou rastreamento pelas ruas do distrito, localizou e prendeu o rapaz com o aparelho celular, o cartão telefônico e a faca.
Os dois foram levados para o pronto atendimento. As facadas atingiram a região do abdomen, tórax, antebraço e testa de José.
Sérgio tem passagens pelos crimes de furto, roubo e homicídio e relatou aos policiais que sua intenção era matar a vítima.
GENRO ACERTA ENXADADA NO SOGRO
No córrego dos Cachorros, na zona rural de Divino, a Polícia Militar ainda tenta localizar o genro para saber os motivos da tentativa de homicídio registrada na terça-feira, por volta de 13 horas.
Júlio César Fernandes do Carmo, 24, estava trabalhando com o sogro na lavoura. De repente, ele deu um golpe de enxada na cabeça de Nicanor Francisco da Silva, 76 anos.
O sogro foi socorrido ao Pronto Socorro de Divino com traumatismo craniano com afundamento do crânio e lesão cortante no couro cabeludo. O genro fugiu.
HOMICIDIO TENTADO EM REVÉS DO BELÉM
Divino Miguel de Almeida, 45 anos, tentou matar a ex-esposa Zilda Maria de Almeida, 40 anos, na noite de terça-feira, no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho.
Os policiais foram chamados porque o ex-marido estaria armado com uma espingarda, próximo à casa de Zilda. Quando a polícia chegou, encontrou o rapaz com a arma e um tubo de pólvora, e uma sacola de chumbo granulado.
Após a prisão, a dona de casa foi aos policiais e contou que ele chegou a disparar contra ela, mas não atingiu. Zilda contou que correu para dentro de casa com algumas pessoas.
Ele confirmou os fatos e falou que não atirou mais porque as testemunhas puxaram a ex-esposa dele para dentro de casa. Os dois estão separados há dois anos.
Carlos Henrique Cruz - 21/02/07 - 11:19
Todos os direitos reservados ao Portal Caparaó e parceiros - 2007