Em menos de 48 horas, outra tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar no Centro de Lajinha. Um dos autores foi identificado. Dessa vez, a vítima foi um taxista. Baleado, ele foi socorrido para a cidade de Manhuaçu com ferimentos graves.
O soldado da PM capixaba, Renato Henrique Ribeiro, 36 anos, estava nas proximidades de um bar na avenida Natal Rodrigues Pereira, no Centro de Lajinha, por volta de 19 horas desta segunda quando ouviu o barulho de tiros.
Ele avistou uma motocicleta com dois homens parada ao lado do veículo Gol do taxista Valdir de Oliveira, o Valdir Mineiro, 61 anos. Um dos ocupantes da moto sacou uma arma e atirou várias vezes no motorista.
Ao ser reconhecido, um dos homens da moto gritou “é o Renato” e começou a atirar contra o policial, que estava de folga. Diante da situação, o soldado capixaba apanhou sua arma no interior de seu veículo e, em legitima defesa própria e da vítima, revidou com cinco disparos. Um tiro acertou um dos bandidos.
Tiago do Brejo
Renato reconheceu um dos autores como Tiago Emílio Pereira, o “Tiago do Brejo”, 28 anos, que saiu da cadeia de Lajinha recentemente. Os dois homens fugiram, abandonaram a motocicleta e se embrenharam em uma vala de esgoto. Depois disso, não foram mais vistos.
Valdir Mineiro foi socorrido ao Pronto Socorro de Lajinha e, logo após, transferido ao Hospital César Leite em Manhuaçu com várias perfurações pelo corpo.
Tanto o táxi, quando o carro do policial apresentavam várias perfurações.
Durante rastreamento pela cidade, a PM localizou próximo à casa da mãe de “Tiago do Brejo”, em uma construção, dois cartuchos calibre .38.
Carlos Henrique Cruz - 11:50 - 15/09/09 - portalcaparao@gmail.com