Portal Caparaó - Polícia Militar age rápido e desvenda suposto assalto a caminhão
Segurança

Polícia Militar age rápido e desvenda suposto assalto a caminhão

24/01/2024 - Atualizado em 25/01/2024 07h39

CHALÉ (MG) - Nesta segunda-feira, 23/01, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo a um caminhão que faz distribuição de bebidas no Córrego Mutunzinho.

Em contato com a vítima, ela relatou que passava pelo local, momento em que foi abordado por dois indivíduos em um veículo Ford Ka de cor branca; o carona teria apontado uma arma de fogo em direção ao motorista anunciando o roubo. Eles subtraíram um malote com quase 5 mil reais em dinheiro e fugiram sentido a cidade de Lajinha.

A partir do levantamento de informações, o veículo usado no roubo foi localizado no município de Manhuaçu, sendo apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran.

A PM seguiu em diligências durante esta quarta-feira, 24, levantando informações de que o autor seria irmão da proprietária do veículo localizado, e que ele teria chegado nesse veículo e saído em outro para a cidade de Espera Feliz.

Com tais informações, as equipes da PM em Espera Feliz localizaram o autor de 28 anos, e com ele recuperou R$1137,00. No momento de sua prisão, o autor confessou aos militares, que tudo já havia sido planejado entre ele, e as falsas vítimas de roubo, pois sabiam que a rota realizada pelo caminhão era a que mais se pagava em dinheiro em espécie.

Na casa de outro autor foi localizado o restante do dinheiro subtraído, R$ 3.035,00.

Todos os quatro envolvidos (de 24, 26, 28 e 30 anos, incluindo o motorista do caminhão) foram presos em flagrante por furto qualificado, comunicação falsa de crime e formação de quadrilha, e encaminhados à delegacia de plantão regionalizado em Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.