IÚNA (ES) - Dois indivíduos com armas de fogo roubaram dois novos aparelhos celulares em uma loja de eletrônicos na rua Ipiranga no bairro Quilombo em Iúna no fim da tarde de terça-feira (23).
Segundo informações do proprietário do estabelecimento, dois indivíduos armados teriam apontado a arma de fogo para ele e levaram dois aparelhos celulares. A vítima forneceu imagens de câmeras de segurança para a Polícia Militar que, rapidamente, iniciaram as buscas pelo mesmo caminho que os suspeitos.
Chegando à Rua Francisco Augusto de Castro, a equipe recebeu nova informação de que dois indivíduos passaram correndo e subiram o morro para acessar a Rua José Pedro Gonçalves, onde moradores informaram aos militares o caminho por onde os dois indivíduos estavam fugindo.
De acordo com a Polícia Militar, há diversas denúncias de dois indivíduos que estavam efetuando crimes semelhantes do ocorrido naquela região da cidade, após confirmação de identidade por fotos pelos moradores, os militares seguiram nas buscas e encontraram um dos suspeitos. Com ele havia uma arma de fogo, um revólver calibre .38 carregado com 5 munições intactas, em seguida ele confessou o crime e disse que seu comparsa estava em casa na Rua de cima, mas não foi encontrado pela Polícia.
Os dois aparelhos celulares, segundo o suspeito detido, estavam guardados em outra casa localizada nas casas populares do bairro Guanabara. Chegando no local, os militares encontraram os aparelhos roubados, mas o segundo suspeito do crime não foi localizado. O detido foi levado para o DPJ de Venda Nova do Imigrante.