MANHUAÇU (MG) - O Boston City anunciou a venda do zagueiro Felipe Tomé para o Bahia. O clube de Manhuaçu negociou 50% dos direitos econômicos do defensor de 16 anos.
A negociação pode gerar mais de 500 mil reais ao Boston City. Além dos valores negociados, o Bahia ainda tem a opção de comprar mais 20% dos direitos econômicos do defensor ao final do primeiro ano de contrato.
“Continuamos com 50% dos direitos econômicos. Primeiramente, ele vai atuar na categoria sub-16 e faz parte da política de negociações do CFG, podendo disputar partidas por qualquer uma das equipes do grupo, como o Manchester City, mas primeiramente o Esporte Clube Bahia”, destaca Lucas Góes, gerente de futebol do Boston City.
Felipe Tomé foi descoberto numa peneira realizada pelo clube. Nascido em Manhuaçu, jogou a Coffee Tournament em 2023 e foi emprestado ao Cruzeiro durante o segundo semestre do ano passado. Ao retornar, foi negociado ao clube baiano.
Com 1,89m, Felipe Tomé se destaca pelo bom posicionamento, velocidade e força física, além de sair jogando bem e auxiliar na construção de jogo.
“Gostamos muito do projeto que nos foi apresentado pelo Bahia. Vemos com bons olhos para o Felipe no mercado, ótima experiência enquanto atleta e uma oportunidade muito grande para o futuro já que o Grupo City é um dos maiores conglomerados de futebol do mundo”, explica o representante do atleta Tullio Ristori.
João Vitor Nunes