Iniciada em 25 de maio de 2009, com previsão de término previsto para a segunda quinzena de outubro, a nova entrada do 11º BPM está sendo ansiosamente aguardada pelos militares e moradores do Bairro São Jorge, vizinho ao Batalhão. A meta é edificar uma recepção e sentinela que funcione como um posto policial que melhor atenda à comunidade e sinalize para os usuários da BR-262, em trânsito por nosso município, que está cidade é policiada. O custo da obra foi estimado em aproximadamente R $ 80.000,00 (oitenta mil reais).
Buscando ter como atributo a visibilidade, o projeto concebe que a área de serviço do policial seja envidraçada, em três faces, para permitir o controle visual ao seu redor.
As obras tem recebido apoio da comunidade ordeira, em especial das Prefeituras na área do 11º BPM, que estão se cotizando e fornecendo materiais básicos de construção. Outro segmento estratégico, dos empresários, também tem contribuído para tão importante obra, como a Gulositos Alimentos e a Engelmig Acabamentos. .
O oficial coordenador do setor logístico e responsável pelas obras, Cap Rubens José de Souza, salienta que o projeto arquitetônico trará grandes benefícios para Unidade, além de proporcionar maior segurança para os militares e moradores dos bairros vizinhos. Poderá ser um ponto de apoio para o registro do REDS
Foto: Jesse Hudson de Andrade - 22:44 - portalcaparao@gmail.com - 16/09/09