MANHUAÇU (MG) - Alunas do Projeto Social Mover e do Ballet Pollydiana Salazar participaram do Curso Internacional “Mundo e Dança”, realizado em São Paulo, na semana passada. Além do reconhecimento com as apresentações, alunas e a professora foram selecionadas para bolsas em programas da área.
Foram três dias de cursos nas modalidades jazz, sapateado, contemporâneo, danças urbanas, ballet clássico, além da noite de gala onde as alunas e a diretora Pollydiana Salazar se apresentaram.
O Projeto Social Mover e do Ballet Pollydiana Salazar levaram três apresentações coreográficas de autoria da professora e diretora Pollydiana: No fundo do mar, Liberdade e Colheita.
Asa participantes ainda tiveram aulas, workshops e as apresentações de duas obras coreográficas do mestre Bardo Cardona do México: Primavera e Inverno; e uma terceira “O corpo pulsa”, pelos coreógrafos Erick Gutierrez e Felipe Lemos
RECONHECIMENTO
As alunas do Projeto Social Mover ganharam 50% de bolsa no Curso Internacional Mundo e Dança 2025.
Já a professora Pollydiana Salazar ganhou uma bolsa de 100% para o curso Memórias Dançadas em Macapá (AP) e uma bolsa para o festival Plié Dance Festival, Ubatuba – SP.
A aluna assistida pelo Projeto Social Mover ganhou uma bolsa 100% para o 3° Festival Internacional de ballet clássico em Puebla, no México.
“Com o coração cheio de alegria e muito orgulho viemos divulgar os prêmios. São conquistas maravilhosas do nosso projeto e das nossas alunas. Agradecemos ao Vereador Administrador Rodrigo que destinou uma verba impositiva para o Projeto Social Mover e ao secretário de Esporte Victor Rocha e a Prefeita Imaculada por disponibilizar a van para o translado das alunas, bem como os apoiadores do nosso trabalho”, agradeceu a professora Pollydiana Salazar.