ABRE CAMPO (MG) - A equipe de investigadores da Delegacia de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, com o fundamental apoio dos policiais civis das Delegacias de Visconde de Rio Branco e de Viçosa, cumpriu mandado de prisão nesta quinta-feira, dia 01/02/2023, em desfavor do suposto autor do crime de estupro de vulnerável.
Segundo o apurado, a mãe da vítima conheceu o indiciado por uma rede social e iniciaram um relacionamento amoroso, vindo a morarem juntos na mesma casa em que a vítima morava com a mãe. Nesse período o indiciado iniciou um relacionamento amoroso com a menina vítima, que se prolongou por meses.
Não bastasse o grave crime que já cometera, o indiciado invadiu a casa da vítima, após ameaçar sua progenitora, com o objetivo de viver maritalmente com a adolescente, e impôs que moraria na residência, vindo a sair apenas quando os investigadores da Delegacia de Abre Campo foram ao local apurar as informações obtidas.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, pois a integridade física e psicológica da adolescente estava sob risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Os policiais civis da Delegacia de Abre Campo e de Visconde de Rio Branco iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Visconde de Rio Branco.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.