DIVINO (MG) - Kayke Vieira Herdy, de 14 anos, foi selecionado para representar Minas Gerais na nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross, a YZ125 bLU cRU Cup Latin America.
Para representar a equipe oficial Yamaha houve 250 inscritos e apenas 50 jovens foram classificados para participar da seletiva final em Atibaia-SP, nos dias 26, 27 de janeiro. O resultado foi a escolha dos 15 pilotos para representar a marca nessa nova categoria no Campeonato Brasileiro de Motocross.
Kayke, da cidade de Divino, foi observado o tempo todo, por vários avaliadores renomados no esporte, desde o seu desempenho e técnica em cima da moto, até comportamento pessoal. Após passar por todos os testes exigidos, Kayke Vieira Herdy consagrou sua vaga como piloto oficial Yamaha Racing para representar o estado de Minas e disputar a categoria yz125 blucru cup.
YZ125 BLU CRU CUP LATIN AMERICA
Yamaha e a M78 criaram o novo programa de formação de jovens pilotos do motocross em solo Brasileiro, YZ125 bLU cRU Cup Latin America.
A nova categoria tem início em 2024 com chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM LATIN AMERICA (Federação Internacional de Motociclismo Latino Americana).
Os pilotos participantes têm apoio total, desde o fornecimento da motocicleta Yamaha YZ125 pronta para corrida, incluindo pneus, combustível e suporte mecânico, ao equipamento de segurança completo para o piloto e estrutura de box.
A YZ125 bLU cRU Cup Latin America tem gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 e destina-se a jovens de 11 a 16 anos, e mulheres até 17 anos, do Brasil e demais países da América Latina.
Nesta faixa etária, a YZ125 é a moto indicada para a prática de motocross. Com seu consagrado motor dois-tempos (2T), é possível que os pilotos desenvolvam ainda mais as técnicas na transição das motos pequenas para as grandes, se preparando de forma adequada para o ingresso no universo das motos de quatro-tempos (4T), como a YZ250F que pilotarão na próxima categoria (MX2Jr) de suas carreiras. A YZ125 tem suspensões de alta performance, motor que exige técnicas de aceleração e frenagem mais dinâmicas, é uma moto leve para pilotos jovens em crescimento e também um moto que permite pilotagem com performance.
Como premiação, o líder da temporada 2024 disputará a Superfinale YZ125 bLU cRU no MXGP/Motocross das Nações 2024, desde que tenha idade de 13 a 16 anos, e o campeão fará parte do time Yamaha bLU cRU para disputar a temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX2Jr.
Redação do Portal Caparaó