MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite, por meio do Setor de Hemodinâmica, passa a disponibilizar o serviço de cirurgias eletivas de Angioplastia Coronariana para os municípios da microrregião através do Sistema Único de Saúde - SUS.
As cirurgias, anteriormente realizadas no HCL apenas em casos de urgência, como infartos, agora poderão ser realizadas para pacientes eletivos. Essa novidade decorre da celebração de um acordo entre o Hospital César Leite e o Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Redução de Filas.
"Há 13 anos oferecemos o serviço de Hemodinâmica, contando com uma equipe capacitada para atender a população. Convidamos os colegas cardiologistas dos municípios a conhecerem a qualidade do nosso serviço e a encaminharem os pacientes eletivos para tratamento aqui conosco", destaca o Dr. Rene de Alcântara Miranda, Hemodinamicista do HCL.
O encaminhamento deve ser realizado pela secretaria municipal de saúde e deve incluir laudo, CD do cateterismo cardíaco e exames laboratoriais. Serão realizadas Angioplastias Coronarianas, com o implante de um ou dois STENTS, Angioplastia em enxerto coronariano e a retirada de corpo estranho do sistema cardiovascular por técnicas hemodinâmicas. Os municípios podem entrar em contato com o Núcleo Interno de Regulação do Hospital.