Portal Caparaó - Medicina: Jovem manhuaçuense é aprovado em 4 das 5 melhores universidades do país
Geral

Medicina: Jovem manhuaçuense é aprovado em 4 das 5 melhores universidades do país

07/02/2024 - Atualizado em 07/02/2024 17h34

MANHUAÇU (MG) - O jovem estudante manhuaçuense Dênio Thomas Leal Ferreira Júnior chama a atenção no meio acadêmico por colecionar aprovações para o vestibular em Medicina 2024, sendo aprovado em 4 das 5 melhores instituições do país.

Filho do Engenheiro Civil  Dênio Thomas Leal Ferreira e Juliele Neves Lacerda Ferreira, o jovem iniciou sua jornada escolar na Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, em seguida estudou no Centro Educacional Faculdade do Saber e prosseguiu seus estudos,tendo conquistado bolsa de 80% no Colégio América.

Sendo um aluno dedicado e apaixonado por matemática, Dênio construiu um caminho brilhante com conquistas de  medalhas e menções honrosas durante o Ensino Fundamental em provas como Olimpíadas Brasileira de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Buscando novos campos de estudo, foi aprovado no cap-COLUNI, Colégio de Aplicação do Ensino Médio Federal, nacionalmente reconhecido. No ano de sua formação, Dênio chegou bem perto da nota necessária para aprovação na sua faculdade dos sonhos: UFMG, mas o sonho foi adiado.

Continuando seus estudos no curso pré-vestibular Bernoulli, Dênio realizou novamente a prova do ENEM e vestibulares seriados no estado de São Paulo, onde, para sua felicidade e de seus familiares, foi aprovado no processo seletivo das universidades: USP, UNICAMP, UFMG, UNESP, FAMERP-SP e Faculdade de Ciências Médicas em Belo Horizonte.

Parabenizamos e desejamos ao Dênio sucesso em sua caminhada.

Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.