MANHUAÇU (MG) - Em reunião realizada nesta quarta-feira (07) entre a Prefeitura de Manhuaçu, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio) e empresários, foi discutida a implantação de uma unidade do Sesc em Manhuaçu. A unidade do SESC tem a proposta de ampliar os serviços em diversas áreas socioeducativas, com foco em ações de inclusão social, de saúde e de esporte.
A Prefeitura de Manhuaçu, indicou duas unidades educacionais, que serão avaliadas dentro de 60 dias, para a implantação do modelo, sendo elas a Escola Municipal Camilo Felipe Nacif, que hoje funciona no antigo Sesi e a Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC).
“Desde o ano passado que nós já estávamos tentando isso, principalmente que seja na Escola Camilo Felipe Nacif, que está em uma região onde temos necessidade de ter mais cursos profissionalizantes. Hoje tivemos essa primeira conversa, que foi muito proveitosa, agora uma equipe irá avaliar as duas unidades, que são escolas que eu tenho interesse em ampliação e vamos aguardar. Se tudo der certo, pode ser que a gente comece ainda no segundo semestre”, detalhou a Prefeita Imaculada.
O presidente da Fecomércio/MG, Nadim Donato, destacou a importância de Manhuaçu como pólo de comércio e serviços e a implantação do Sesc no município. “A Federação do Comércio de Minas, está evoluindo na questão da educação infantil e fundamental. Então nesse momento nós discutimos aqui em Manhuaçu essa possibilidade de nós evoluirmos nesse ensino infantil fundamental e também estamos discutindo a possibilidade de melhorias para treinar os funcionários, para que a cidade possa ter um comércio melhor, com pessoas especializadas”.
O presidente do Sindcomércio Manhuaçu, Henrique César de Oliveira, destacou a atuação da Fecomércio no município e os projetos que poderão ser realizados a partir dessa reunião. “Foi uma visita ao nosso sindicato e um momento de diálogo com empresários e poder público. Tenho certeza de que renderá bons frutos para o comércio e a população de Manhuaçu”, garantiu.
Os representantes da Fecomércio ainda visitaram a unidade do Senac no bairro Alfa Sul.