MANHUAÇU (MG) - A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, sob o comando da Delegada Dra. Thais Orofino, efetuou na manhã desta sexta, dia 16/02, o cumprimento de Mandado de Prisão, em desfavor de um dos responsáveis pela prática de homicídio consumado, ocorrido no dia 28/01, na Vila Formosa, na cidade de Manhuaçu.
Durante a noite do dia 28, após discussão em um bar localizado na região, o autor do crime em apuração retornou ao estabelecimento e desferiu inúmeros golpes de faca contra o desafeto. O indiciado foi auxiliado por um comparsa, também responsável por efetuar diversos golpes de foice na vítima. Pelos menos 23 golpes de faca e foice foram desferidos.
Após empreenderem fuga, abandonando a vítima caída ao solo, um dos autores foi preso em flagrante pela Policia Militar ainda na noite do crime, sendo ratificada a sua prisão pelo delegado da equipe de plantão, enquanto o outro evadiu-se para mata.
Segundo a Polícia Civil, o indiciado já possui condenação à pena de 12 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e atualmente estava em cumprimento de livramento condicional.
Após diligências efetuadas no Auto de Prisão em Flagrante, a Delegada de Polícia Thais Orofino responsável pelo caso representou pela prisão do sujeito, tendo o Ministério Público se manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido a devida ordem judicial. Realizados os procedimentos de praxe, o envolvido agora se encontra à disposição da justiça.
A ação policial foi coordenada pelo inspetor Hernesto Francisco, realizada pelos investigadores Renata Dos Santos Paula, Luiz César de Mendonça de Oliveira, Gabriel Fernando Soares Oliveira e escrivã Thassiana Rafaelle Rodrigues, todos da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Pessoa.