Portal Caparaó - Prefeitura de São João do Manhuaçu inaugura Centro de Saúde do Córrego das Flores
Geral

Prefeitura de São João do Manhuaçu inaugura Centro de Saúde do Córrego das Flores

17/02/2024 - Atualizado em 18/02/2024 09h17

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de São João do Manhuaçu inaugurou, no último final de semana, o Centro de Saúde do Córrego das Flores. A obra recebeu o nome da Dona Deolinda Rosa de Jesus, como forma de reconhecimento da comunidade, através de lei de autoria do Poder Executivo, aprovada na Câmara Municipal.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Camilo, do vice-prefeito Zé Braz, vereadores Silvânio Moisés (Presidente da Câmara), Leninha, João Carlos, secretário de saúde Felipe Fonseca, Cátia (representando o CRAS e Assistência Social) e diversas lideranças.

Dezenas de moradores do Córrego das Flores e das comunidades próximas estiveram no evento e elogiaram o compromisso e a dedicação da Administração Municipal com o investimento no novo espaço de saúde.

O Centro de Saúde ocupa o lugar que funcionava uma antiga escola municipal. Ele foi reformado para abrigar a estrutura de atendimento em saúde. “Estamos aqui hoje para cumprir o compromisso com a comunidade, que sugeriu essa reforma e a mudança para o serviço de saúde e também poderemos, desde que haja demanda, oferecer atendimentos da assistência social e do CRAS”, destacou o Prefeito Sérgio Camilo.

O Secretário de Saúde, Felipe Fonseca, também reforçou o compromisso com o atendimento em saúde e lembrou que o município conseguiu quatro médicos pelo programa Mais Médicos e assim, o PSF Saúde para Todos, terá dois médicos, especialmente porque atende uma área muito extensa.

Várias lideranças e autoridades também utilizaram a palavra para agradecer pela entrega do novo centro de saúde.

Durante o evento, o prefeito reafirmou o compromisso com a saúde do município. “Devemos cuidar de todas as secretarias, porém, a saúde é prioridade em nosso governo, por isso, entregamos esta obra, que muito vai melhorar a vida das famílias desta região”, concluiu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.