PONTE NOVA (MG) - Uma mulher de 28 anos foi presa na noite desta sexta-feira (16) suspeita de matar o tio, um homem de 49 anos, em Ponte Nova. A autora é usuária de drogas e teria cometido o crime após passar o dia bebendo com o tio.
Os militares foram acionados por uma idosa de 77 anos, mãe da vítima, identificada como Leonardo de Souza e Silva. A mulher disse aos policiais que a família estava dormindo quando a suspeita começou a bater a porta muito forte. Incomodado, Leonardo gritou com a sobrinha, pediu para que ela parasse de bater a porta e respeitasse os moradores da casa. A sobrinha teria mandado o tio ‘bater na cara dela’. Neste momento, os dois começaram a brigar.
A mãe da suspeita disse aos militares que a jovem atacou Leonardo com um pedaço de portão metálico, enquanto o tio pegou um pedaço de pau para se depender. Os dois brigaram por diversos cômodos da casa, chegando ao quarto de Leonardo, onde a suspeita usou vários objetos para agredir a vítima até a morte.
Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leonardo já sem vida, cercado de sangue e de objetos do quarto jogados no chão. A suspeita estava sentada no sofá fumando um cigarro. Ela relatou aos policiais que Leonardo ameaçou e a agrediu após ela bater a porta. A autora afirma que deu apenas um soco no rosto de Leonardo, que rolou na cama e bateu no chão. Ela nega ter agredido o tio, apesar do corpo dele estar repleto de feridas.
A autora foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. Em nota, a Polícia Civil informou que esteve no local para fazer a perícia e removeu o corpo da vítima, que vai passar por exames no Posto Médico-Legal. A autora foi ouvida e encaminhada ao sistema prisional. O caso vai ser investigado.
Itatiaia