MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou na noite deste domingo, 18/02, uma ocorrência de tentativa de homicídio, no bairro Matinha, em Manhuaçu.
Após denúncias de disparos de arma de fogo, militares seguiram para o local, onde encontraram três capsulas deflagradas de uma pistola calibre 380. Momentos depois, um homem de 26 anos chegou correndo à delegacia pedindo socorro, mesmo sem ferimentos aparentes.
Durante atendimento, foi localizado com o homem uma porção de maconha. Ele relatou à polícia que estava em uma esquina conversando com outras pessoas quando viu um homem de 19 anos se aproximar portando uma pistola cromada e começar a atirar.
Ao todo, teriam sido efetuados sete disparos contra a vítima, que conseguiu fugir correndo pela rua. Durante a fuga, sofreu quedas que provocaram hematomas. Contudo, suas declarações sobre a identificação do agressor foram consideradas contraditórias.
Devido aos antecedentes da vítima com tráfico e outros crimes, a polícia suspeita que o crime possa ter relação com brigas no meio criminal. A família foi orientada a afastar a vítima temporariamente do município.