Morreu no início da madrugada de ontem, Cornélia de Souza, 69 anos. A idosa foi agredida na tarde de quinta-feira (17) pelo vendedor de picolés Leandro Leite Nolasco, 20. O incidente aconteceu no centro da cidade, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. O corpo foi sepultado na manhã deste sábado no cemitério municipal. O agressor está sendo procurado.
Segundo informações de pessoas que testemunharam a agressão, o jovem cometeu o ato violento alegando que a senhora havia lhe tomado um de seus clientes. Dona Cornélia também vendia picolés.
Conforme contaram pessoas que estavam no local, Cornélia levou chutes e socos. Não resistindo aos golpes, a vendedora caiu ao chão e foi pisoteada duas vezes no peito. Quando se preparava para dar outro chute, Leandro foi contido por um popular e depois entregue a Polícia Militar.
Cornélia foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal, ela ficou internada e veio falecer por volta das 1h30 desta sexta-feira (18). Constam no atestado de óbito que as causas da morte foram traumatismo torácico e choque hipovolênico (quando a pessoa perde de aproximadamente um quinto do volume sanguíneo normal).
Na Delegacia de Polícia, Leandro foi ouvido e acabou liberado após o depoimento. Entretanto o delegado Getúlio Lacerda disse que irá pedir a prisão preventiva do rapaz. O jornal Diário de Manhuaçu obteve a informação de que policiais foram até a casa do agressor, porém ele não tinha sido encontrado até o final desta edição.
O corpo de dona Cornélia foi velado na 3ª Igreja Presbiteriana. O sepultamento aconteceu na manhã de hoje (19) no Cemitério Municipal. Diário de Manhuaçu - 08:38 - 19/09/09 - portalcaparao@gmail.com