MANHUAÇU (MG) - Pedro Henrique Dutra, 18 anos foi executado a tiros, no início da manhã desta segunda-feira, 04/03, na rua do Triângulo, na região da rodoviária de Manhuaçu.
O jovem trabalhava numa obra de construção de civil e estava aguardando para iniciar o serviço, quando foi abordado pelo autor. Vizinhos contaram que ouviram uma discussão e, em seguida, vários estampidos de disparos de arma de fogo. Ao olharem pela janela viram o jovem caído no meio da rua e um indivíduo, com roupa preta, fugindo à pé sentindo a praça da rodoviária.
A polícia segue em rastreamento no intuito de localizar o autor do homicídio.
“A primeira providência policial foi isolar o perímetro para garantir o trabalho da perícia e logo em seguida identificar essa vítima. Após essa identificação, a gente já conseguiu delinear todo o cenário criminal. Infelizmente, mais uma vez, um crime vinculado ao tráfico de drogas, haja vista que a vítima tem esse vínculo criminal com uma organização local do bairro de Santana, ligada ao crime de tráfico de drogas. Com base nessas informações, as equipes estão agora em campo, verificando câmeras. Já temos imagens do autor, durante a sua fuga do local”, destacou o Tenente Maxwell.
“Esse indivíduo que hoje foi vitimado, ele já foi preso no início do ano com armas de fogo no bairro Campo de Avião. Então, após sua prisão, ele informou que teria ido até o bairro para poder cometer um crime de homicídio. Então já demonstrando o seu intento criminal, não só ligado ao tráfico, mas também ao crime contra a vida, o crime de homicídio. Naquela ocasião ele foi preso em flagrante juntamente com outros indivíduos, armas localizadas. Ele foi apresentado à polícia civil, foi feito o trabalho de polícia judiciária ratificando o flagrante desse indivíduo, todavia ele encontrava-se em liberdade provisória. Então a justiça colocou esse indivíduo em liberdade provisória, mesmo assim a Polícia Militar continuou acompanhando, esse indivíduo tanto que no mês passado, dia 17, ele foi abordado em uma viela demonstrando todo o trabalho preventivo e repressivo da Polícia Militar nesses crimes vinculados ao tráfico de droga em nossa cidade”, pontuou o oficial.
Segundo testemunhas, o autor era um indivíduo com roupas “na cor preta e com um boné ou um chapéu da cor vinho veio. Ele efetuou os disparos em via pública quando o indivíduo chegava em uma residência. O autor fugiu também a pé, só que um pouco mais à frente ele conseguiu o apoio de uma motocicleta. Então, ao que tudo indica, há o envolvimento de mais uma pessoa”, finalizou o Tenente Maxwell.
Reportagem do Portal Caparaó