Duas armas foram apreendidas em Mutum neste final de semana. As ocorrências foram totalmente opostas: uma o dono entregou voluntariamente, enquanto a outra foi encontrada pela Polícia Militar.
Militares do Pelotão da Polícia Militar de Mutum fizeram a apreensão de um revólver calibre .38 e cinco cartuchos intactos. O fato ocorreu na tarde de domingo (21), onde após receberem denúncia anônima de que um indivíduo possuía em casa uma arma em casa.
Os militares foram até a Vila Capitão Fonseca e orientaram o proprietário quanto aos benefícios trazidos pela Lei 11.922, de 13 de abril de 2009, que prorrogou o prazo para entrega voluntária até o dia 31 de Dezembro de 2009, sem qualquer processo criminal.
PORTE
Já Fabiano Oliveira de Freitas não teve a mesma sorte. Na sexta-feira, 18, por volta de 20h30mim, foi abordado no Distrito de Imbiruçu, pela equipe que faz o patrulhamento do Cinturão de Segurança (divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo) e foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .38, carregado com cinco cartuchos. Como não há benefício para o porte de arma, Fabiano foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito.
A partir do dia 1º de Janeiro de 2010, encerram-se os benefícios da Lei 11.992 e a posse de arma de fogo volta a ser tipificada como crime com pena de detenção de até três anos.
Segundo o Tenente Reis, do Pelotão de Mutum, as pessoas que desejarem entregar voluntariamente armas de fogo que possuem sem registro podem ligar para 3312-1639 ou 190. “Uma equipe da Polícia Militar vai até a residência e recolhe a arma”.
Mutumnet - 22/09/09 - 21:43 - portalcaparao@gmail.com