Portal Caparaó - Polícia Civil de Manhuaçu intensifica ações de conscientização no mês da Mulher
Geral

Polícia Civil de Manhuaçu intensifica ações de conscientização no mês da Mulher

09/03/2024 - Atualizado em 10/03/2024 08h19

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, intensificou as iniciativas de sensibilização contra a violência doméstica durante o mês de março, reconhecido internacionalmente como o mês da mulher devido ao Dia Internacional da Mulher em 8 de março. Esta data simboliza a busca histórica das mulheres por igualdade nos ambientes sociais, políticos e econômicos. Apesar dos avanços, a violência contra a mulher continua sendo uma trágica realidade global, marcada pela discriminação e opressão que atravessam gerações.

Em resposta a essa realidade, a instituição promoveu 11 palestras educativas em escolas locais na primeira semana de março, abrangendo temas como definição de violência doméstica, violência de gênero, tipos de violência, canais de denúncia e o ciclo da violência doméstica, entre outros. A delegada responsável pela Delegacia da Mulher, Dra. Adline Ribeiro, considerou as palestras extremamente produtivas, destacando a participação de aproximadamente 1.520 estudantes de várias idades, que contribuíram com perspectivas valiosas para as discussões.

Além das palestras, a Polícia Civil de Manhuaçu está conduzindo outras atividades ao longo de março, incluindo mutirões para agilizar a resolução de casos de crimes sexuais e blitze educativas. Estas ações refletem o compromisso contínuo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em combater a violência doméstica, empregando estratégias diversas para tratar da questão.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.