Temporais também causaram prejuízos em cidades da região. Em Ponte Nova, um prédio ameaça desabar. Na pequena cidade de Oratórios, vento forte e chuva de granizo destruíram casas e deixaram dezenas de pessoas desalojadas.
Oratórios, cidade de cinco mil habitantes, sofreu com a forte chuva. Segundo a Policia Militar, o temporal começou, na segunda, por volta das 22h30 e durou 40 minutos. A lama e a sujeira se espalharam por toda parte.
Os fortes ventos e o granizo causaram prejuízos. A cobertura do ginásio de esportes caiu. Nas escolas atingidas, as aulas foram suspensas.
Na zona rural, de acordo com a prefeitura, 90% das casas ficaram destelhadas. Muros caíram. Outras ficaram praticamente destruídas. A cidade ficou sem água, luz, e apenas os celulares estão funcionando. Também faltam alimentos. Muitos moradores perderam tudo.
Os desabrigados ou desalojados foram levados para uma escola. Máquinas estão trabalhando na limpeza da cidade. O prefeito decretou estado de emergência.
PONTE NOVA
Em Ponte Nova, a chuva também causou estragos. Uma pista de uma avenida deslizou. Parte de um prédio desmoronou com o aumento do nível de água do rio Piranga. Seis famílias tiveram que deixar o local.
PREVISÃO
O período chuvoso em Minas Gerais começou mais cedo este ano e vai chover muito daqui pra frente. Nuvens carregadas devem se formar e provocam mais chuvas nesta quarta e quinta.
Na primavera, as frentes frias chegam com mais frequência, o que deve provocar vários dias seguidos de chuva, principalmente a partir de novembro.
Há previsão de pancadas de chuva e ventania pelo menos até quinta-feira. A quantidade de nuvens aumenta, o que deixa o tempo mais ameno.
Com informações do Unidade Notícias / Globo Minas - 22/09/09 - 21:52