IÚNA (ES) - A Polícia Militar deteve um homem após desacatar policiais na noite do último sábado (9), no bairro Quilombo, em Iúna.
A polícia disse que a guarnição foi acionada por populares que informaram que em uma residência estaria ocorrendo uma briga e que a mulher gritava muito.
No entanto, os militares foram até a residência e constatou que estava tendo uma discussão calorosa e que os ânimos estavam exaltados. Após o chamado, a mulher atendeu a porta juntamente com seu companheiro, de 24 anos.
Ela relatou que ambos ingeriram bebida alcoólica durante o dia e ele começaram uma discussão por ciúmes, dizendo que ela estaria sendo infiel. Segundo ela, foi apenas uma discussão e ela não queria representar contra ele, pois tudo era efeito da bebida, que ele não a agrediu e não apresentava lesões aparentes.
Durante uma conversa com os policiais, o companheiro começou a se exaltar dizendo que não devia nada para polícia e que ninguém a chamou polícia.
Muito alterado, o homem começou com uma resistência, se negando a ficar na posição de abordagem, tentando se esquiar da ação policial e dizendo que ninguém iria colocar a mão nele.
A Polícia Militar conduziu o homem para atendimento médico e posteriormente até a sede da 2ª Companhia para lavratura pelo crime de resistência. O policial que durante imobilização sofreu uma lesão em dedo anelar esquerdo.
Aqui Notícias