Uma operação desencadeada pelas Polícias Militar e Civil em Rio Casca promoveu uma busca profunda na cadeia pública durante o final de semana. Denominada “Operação Twister”, a idéia foi fazer uma limpeza geral, a exemplo da força dos tornados (tradução da palavra da língua inglesa).
O objetivo da operação foi prevenir eventuais fugas e apreensão de materiais como armas, telefones celulares e drogas. A cadeia pública de Rio Casca foi construída no ano de 1989 e, de lá para cá, passou por várias reformas e melhorias na estrutura física, sendo considerada hoje uma cadeia segura. Encontram-se recolhidos 81 detentos, sendo 13 mulheres. Em sua maioria, foram autuados por envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação, sob o comando do Capitão Gualberto e do 2º Tenente David, apesar da apreensão de pequena quantidade de drogas, foi muito bem sucedida.
Participaram da operação um efetivo de 30 policiais militares, dentre eles um grupamento da ROTAM, do Canil e 11 Alunos do CTSP/2009, do 11º BPM (Manhuaçu), além de cinco Agentes da Polícia Civil. Carlos Henrique Cruz - 24/09/09 - 18:02 - portalcaparao@gmail.com - Com informações da PM