Um casal e uma adolescente de 16 anos foram conduzidos pela Polícia Militar em Reduto. O grupo é acusado de envolvimento no derrame de notas falsas de 50 e 100 reais no comércio da cidade nesta quarta-feira, 23.
Os policiais foram chamados pelo proprietário de uma lanchonete. Ele alegou que Leidiene de Fátima Laia, 23 anos, comprou um maço de cigarros e pagou com uma cédula de R$ 50,00. Ela recebeu o troco e saiu. Poucos minutos depois, o comerciante detectou que a nota não tinha alguns itens de segurança e percebeu a falsificação.
Durante rastreamento, a dona de uma padaria informou aos policiais que recebeu de Leidiene e da jovem de 16 anos duas notas de 50 reais, também falsas.
As duas foram encontradas num bar e estavam com Luís Carlos Garcia, 49 anos. Um quarto envolvido, que seria morador de Lajinha, saiu minutos antes.
A adolescente entregou aos policiais mais uma nota de 50 reais falsa. Com Luís Carlos, acusado de ser a pessoa que entregou as notas às duas mulheres, os militares encontraram mais três notas falsas de cem reais e outra de cinquenta.
Leidiene e a adolescente afirmaram que Luís era o dono das cédulas falsas. Ele pediu que elas realizassem as compras no comércio de Reduto e assim passavam as notas sem valor e recebiam o troco em dinheiro verdadeiro.
Todos foram encaminhados para a delegacia com as notas falsas apreendidas.
Carlos Henrique Cruz - 24/09/09 - 18:07 - portalcaparao@gmail.com