Empresários e lideranças políticas de Mutum esteveram reunidos na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas com o deputado estadual Sebastião Costa e o prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder, discutindo a situação da MG 108, que liga o município até a BR-474 para Aimorés, Ipanema e Caratinga. Também estiveram participando da reunião, Antenor Brito Vilela, engenheiro regional responsável pela 29ª CRG (Coordenadoria Regional do DER-Manhumirim) e o encarregado do Setor Norte da 29ª CRG, Guanair Alves Pereira.
Os representantes dos diversos segmentos apresentaram a preocupação, indignação com falta de respeito e promessas que já foram feitas por governantes. Eles dizem que o asfaltamento do trecho de apenas 28 quilômetros da MG 108, de Mutum a Aimorés e, que estará interligando a MG 474-Ipanema a Aimorés, será fundamental o aceleramento do progresso na região, que se em encontra isolada. O empresário Silon Camargo explica que, agora é o momento de conscientizar as pessoas e chamar atenção das autoridades políticas, no sentido de estarem com os olhos voltados para o município de Mutum. “Aqui passamos dificuldades, geramos impostos para o Estado, no entanto, estamos esquecidos por nossos governantes. Agora vamos começar uma campanha acirrada, a fim de alcançarmos o nosso objetivo, numa luta que dura 50 anos”, sentencia.
Silon Camargo enfatiza que a economia do município está condicionada a pavimentação da rodovia, o que acaba inibindo que outros empresários façam investimentos. O ex-prefeito de Mutum, Perli Pinheiro de Lacerda, diz esperançoso depois da conversa séria com o coordenador regional do DER-MG, Antenor Brito Vilela.
A projeção é que o projeto seja trabalhado o mais breve possível. Conhecedor da situação de todos que moram no município, o deputado Sebastião Costa se comprometeu em buscar entendimento e o apoio político, com o diretor do DER-MG e o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro.
O deputado explica que o projeto está em andamento. Agora falta abrir a licitação do projeto e, em seguida a licitação da construção do trecho que compreende Mutum a Aimorés. “Vamos empenhar no sentido de que seja estabelecido um cronograma, pois, o governador Aécio Neves precisa saber quanto vai custar a obra e, logo depois autorizar a execução”, ressalta o deputado Sebastião Costa.
Eduardo Satil - 18:13 - 24/09/09 - portalcaparao@gmail.com