MUTUM (MG) - Na manhã desta quinta-feira, 28/03, policiais militares de Mutum foram acionados para apurar tiros disparados contra o veículo do vereador Reinaldo Silva. O fato ocorreu na estrada de terra que liga a rodovia MG-108 ao distrito de Ocidente.
Reinaldo Silva relatou que deixou seu carro estacionado na estrada na quarta-feira, 27, para prestar socorro a pessoas afetadas por quedas de barreiras na região. Ao retornar na manhã seguinte, descobriu cinco buracos de disparos de arma de fogo na lataria.
O vereador expressou preocupação com a possibilidade de ter sido alvo de uma tentativa de homicídio, sugerindo que o agressor poderia ter pensado que ele estava dentro do veículo durante a noite.
“Vim buscar meu carro de manhã que eu deixei para prestar socorro aqui, caso alguém precisasse passar a barreira ali e topei aqui agora. O carro foi atingido por tiros. (…) Chegamos aqui, deparamos com o carro cheio de marca de bala. Atiraram na frente do para-brisa dianteiro, do lado do motorista. Eu acho que pensaram que eu estava dormindo aqui no carro”, contou.
A Polícia Militar acionou a perícia da Polícia Civil para investigar o caso. Ainda não há uma classificação definitiva por parte das autoridades a respeito da ocorrência.
A Polícia Civil informou que iniciará uma investigação para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis.